Política

Petistas querem que Lula use caravana para se contrapor a Bolsonaro, afirma coluna

Gilberto Junior / BNews
Para convencer Lula, aliados dizem que só ele seria capaz de combater o discurso de criminalização da política   |   Bnews - Divulgação Gilberto Junior / BNews

Publicado em 20/11/2017, às 06h27   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A duas semanas de o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva iniciar uma caravana no Rio, o PT recebeu uma pesquisa em que ele aparece empatado com o deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ) na disputa pelos votos do Estado na corrida presidencial. De acordo com a coluna Painel, da Folha, com os números em mãos, lideranças petistas passaram a sugerir que o ex-presidente polarize com Bolsonaro no giro fluminense, ignorando outros potenciais adversários. Lula resiste. Acha que poderia atrair ainda mais atenção para o rival.

Ainda segundo a publicação, para convencer Lula, aliados dizem que só ele seria capaz de combater o discurso de criminalização da política que tem sido usado fartamente por Bolsonaro. Se não partir para o enfrentamento ideológico, afirmam, o PT deixará uma porta aberta para a direita mais radical.

A pesquisa usada para justificar uma ofensiva mostra Lula com 23% das intenções de voto para presidente no Estado do Rio e Bolsonaro com 21%. Marina Silva (Rede) tem 7%, Ciro Gomes (PDT), 4%, e Geraldo Alckmin (PSDB), 3%.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp