Política

Assessor de Rui, ex-prefeito de Sapeaçu avalia convites para deixar PTB

Vagner Souza/BNews
Jonival Lucas já teria sido sondado por legendas como PSD, Podemos e PDT  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 19/11/2017, às 14h42   Aparecido Silva


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-prefeito de Sapeaçu, Jonival Lucas, é assessor do governador Rui Costa (PT) desde agosto, mas ainda permanece no PTB, partido que na Bahia está ao lado do prefeito ACM Neto (DEM), virtual adversário do petista no ano que vem na briga pelo Palácio de Ondina.

Em conversa com o BNews, Lucas afirma que não tem pressa em mudar de legenda e nega, inclusive, que tenha pretensão 'imediata' de disputar cargo eletivo em 2018.

"Tenho conversado com o governador, faço parte da assessoria dele, para ver qual é o melhor momento. Não tenho pretensão de candidatura imediata. Então, não há uma necessidade tão urgente de mudança partidária", disse o ex-prefeito, que continuou: "Fiz um compromisso com o governador de que estaria ajudando na campanha dele, nessa caminhada dele aí, e é assim que eu pretendo continuar".

"Não houve, do governador, uma exigência para que eu saísse do PTB para estar em seu governo", argumenta o assessor.

O ainda petebista já teria sido sondado por legendas como PSD, Podemos, PDT, mas prefere manter segredo sobre as conversas. "Estamos averiguando ainda, a gente já teve alguns convites, mas nada de uma decisão nesse sentido", despista.

Matéria relacionada:
Com cargo no governo, Jonival Lucas deixará o PTB

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp