Política

Sob pressão do Centrão, Temer deve tirar Luislinda Valois de ministério, diz jornal

Beto Barata/PR/Divulgação
Reforma ministerial deve ocorrer em até 15 dias  |   Bnews - Divulgação Beto Barata/PR/Divulgação

Publicado em 13/11/2017, às 07h06   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A desembargadora aposentada Luislinida Valois, filiada ao PSDB baiano, deve perder o posto de ministra dos Direitos Humanos em até 15 dias. Outro baiano que deve perder o cargo de ministro da Secretaria de Governo é o deputado federal licenciado Antônio Imbassahy

De acordo com o jornal O Estado de S. Paulo, o PSDB verá seu espaço ser reduzido pela metade na reforma ministerial que o presidente Michel Temer (PMDB) deve fazer nos próximos dias sob pressão de partidos do Centrão.

Em meio a pedidos do PTB e do PP, Temer deve tirar Bruno Araújo (PSDB-PE) do Ministério das Cidades e Luislinda Valois dos Direitos Humanos. Imbassahy, por se tornado um dos homens de confiança do presidente peemedebista, deve ser deslocado para outra pasta, conforme publicação do jornal paulista desta segunda-feira (13).

Além do PTB e PP, PMDB também deve ganhar espaço na reforma. O objetivo do Palácio do Planalto é tornar a composição do governo proporcionalmente mais justa aos votos obtidos por cada partido em pleitos importantes. O PSDB é visto como uma legenda que entrega menos do que outros partidos aliados ao governo. Com essa reestruturação dos cargos, Temer estaria preparando terreno para acabar com a insatisfação dos congressistas, visando a garantir unidade para uma possível votação da reforma da Previdência.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags