Política

Téo Senna não será destituído da liderança do PHS

Arquivo / Gilberto Júnior
De acordo com fontes do BNews, Leo Prates não deve acatar o pedido do presidente do PHS de tirar Senna da liderança     |   Bnews - Divulgação Arquivo / Gilberto Júnior

Publicado em 10/11/2017, às 18h05   Victor Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

Apesar do novo presidente estadual do PHS, José Raimundo Sampaio de Oliveira, ter solicitado por ofício ao presidente da Câmara, vereador Léo Prates (DEM), a destituição do vereador Téo Sena (PHS) do cargo de líder da sigla, o fato não deve ocorrer.

Conforme apuração feita pela BNews nesta sexta-feira (10), Prates não deve acatar a solicitação do presidente da legenda. O democrata deve argumentar que por força do regimento interno, somente um ofício assinado por três vereadores indicando um novo nome poderá ter força para provocar a substituição.

Neste sentido, conforme apurado, a bancada não deve proceder com a troca. Os edis Isnard Araújo, Cátia Rodrigues e Igor Kannário não possuem a pretensão de efetuar a mudança e Senna vai continuar na liderança. 

À Tribuna da Bahia, o vereador Téo Senna se demonstrou surpreso com a articulação, afirmou ter se reunido com a comissão e não ouviu nenhuma queixa da bancada. 
Senna também acusou a articulação como uma forma de tentar afastar o partido do crivo do prefeito ACM Neto (DEM).

A tese do ainda humanista é correta. Fontes do Palácio Thomé de Souza informam que Oliveira tem tentado costurar apoio a Neto em 2018 com diversas condicionantes, inclusive cargos. Mas sua ideia não tem prosperado.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp