Política

Novo Centro de Convenções será uma concessão privada que deve durar 20 anos, afirma Bellintani

Roberto Viana / BNews
A entrega está prevista para dezembro de 2018  |   Bnews - Divulgação Roberto Viana / BNews

Publicado em 23/10/2017, às 10h34   Juliana Nobre e Caroline Gois


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), anunciou a construção do Centro de Convenções municipal na manhã desta segunda-feira (23), em evento no restaurante Boi Preto, que contou com a presença de secretários e aliados do demista.

Em entrevista ao BNews, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Guilherme Bellintani, afirmou que o novo Centro de Convenções de Salvador será administrado por concessão privada. Segundo ele, a concessão deve ser de 20 anos. Bellintani explicou ainda que o projeto já estava sendo maturado há um ano. 

"Essa concepção começou há um ano atrás, quando a gente recebeu a notícia do desabamento do Centro de Convenções da Bahia. De fato, nós vínhamos amadurecendo este projeto há mais de um ano para uma cidade que tem uma única indústria de exportação que é o turismo. Tomamos todas as cautelas de análise construtiva, de projeto, de financiamento, para que, de fato, fosse um projeto marcante para a cidade . Estava concentrado em uma pequena equipe da minha secretaria e o prefeito e, gradativamente, isso foi crescendo com a colaboração da Casa Civil, com o secretário Carrera. Também o secretário Paulo Souto, na estruturação do projeto, enfim, fomos ampliando a equipe com Fabrizzio que coordenou a parte de tráfego. Foi um projeto que cresceu de forma pontual e foi tomando corpo na prefeitura", explicou Bellintani.

"Tudo indica que seja uma concessão de 20 anos e que em dezembro de 2018 será a entrega. É empreendimento com técnica construtiva muito simples. Uma caixa de concreto. Metade dele protegido por um aclive que vai no fundo para diminuir a incidência de salinidade. A concessão privada vai facilitar muito a conservação. Temos várias garantias para que tenhamos um funcionamento pleno", afirmou o secretário.


Matéria Relacionada:
Estávamos perdendo 200 milhões por ano sem um Centro de Convenções, aponta Tinoco
Confirmado: Neto vai construir Centro de Convenções no antigo Aeroclube
Trindade critica decisão de Neto sobre Centro de Convenções: ali não é o melhor local
Centro de Convenções ficará pronto em um ano
Novo Centro de Convenções terá porte para grandes eventos

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp