Política

PF investiga suposto crime de caixa dois em campanha do prefeito de Salinas da Margarida

Gazzeta do Recôncavo/Reprodução
Gestor nega irregularidades em sua campanha e atribui denúncia à oposição inconformada com a derrota em 2016  |   Bnews - Divulgação Gazzeta do Recôncavo/Reprodução

Publicado em 20/10/2017, às 09h24   Aparecido Silva


FacebookTwitterWhatsApp

A Polícia Federal investiga um suposto crime eleitoral cometido na campanha do atual prefeito de Salinas da Margarida, no Recôncavo baiano, Wilson Ribeiro Pedreira (PSD), no ano de 2016.

De acordo com informações do processo no site do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), o inquérito da PF apura se houve caixa dois, a famosa despesa não declarada à Justiça Eleitoral.

Ao BNews, o prefeito Wilson Pedreira informou que não tem conhecimento do inquérito e não foi notificado ainda pela Polícia Federal ou pela Justiça Eleitoral. "Na minha campanha, foi tudo declarado. Não tem nada de caixa dois", assegurou o gestor pessedebista.

"Se eu for notificado, estou à disposição para prestar todos os esclarecimentos", disse Pedreira, atribuindo a denúncia à oposição, que estaria inconformada de perder a eleição no ano passado. "O ex-prefeito [Jorge] já fez denúncia semelhante à Justiça Eleitoral de Nazaré e o juiz determinou o trancamento da ação. Ele recorreu ao TRE, mas até hoje não teve nada", descreveu.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags