Política

Imbassahy perde espaço e Padilha assume articulação política do governo Temer

Reprodução
Com a movimentação, o ministro baiano passou a cuidar da articulação política apenas com o DEM e com o PSDB, o seu partido  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 20/10/2017, às 06h19   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal baiano licenciado e ministro da Secretaria de Governo do presidente Michel Temer (PMDB), Antônio Imbassahy (PSDB), tem perdido espaço no Palácio do Planalto depois que líderes de partidos integrantes do chamado Centrão deixaram de procurar o tucano para tratar de assuntos políticos. Segundo o blog do jornal Gerson Camarotti, no site G1, a articulação política do governo passou a ser exercida pelo chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha.

Até os funcionários da Secretaria de Governo responsáveis pela interlocução com os parlamentares passaram a tratar de liberação de emendas e distribuição de cargos para o "Centrão" diretamente com Padilha. 

Com a movimentação, o ministro baiano passou a cuidar da articulação política apenas com o DEM e com o PSDB, o seu partido. Desde a votação da primeira denúncia contra Temer na Câmara, quando o PSDB não conseguiu manter a unidade em favor de Temer, o Centrão pede a saída de Imbassahy do cargo estratégico.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags