Política

Como Geddel, Gustavo Ferraz ficará sem tornozeleira eletrônica até Seap ser notificada pela Justiça

Reprodução
Secretaria afirmou que existem tornozeleiras disponíveis na Bahia  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 19/10/2017, às 18h51   Shizue Miyazono


FacebookTwitterWhatsApp

Nesta quinta-feira (19), o ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), mandou soltar Gustavo Ferraz, ex-diretor-geral da Defesa Civil de Salvador. Na decisão, Fachin determinou que Ferraz use tornozeleira eletrônica, mas, o ex-diretor ficará sem o aparelho até que a  Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização do Estado da Bahia (SEAP) seja notificada pela Justiça.

Ao BNews, a assessoria da Seap afirmou que existem tornozeleiras disponíveis, mas até a noite de hoje, ainda não havia notificação da Justiça.

"As tornozeleiras já estão prontas para uso, só precisa ser notificado pela Justiça e verificar junto a empresa e ao Departamento Penitenciário Nacional (DEPEN) se o caso dele cabe o uso da tornozeleira eletrônica, porque o contrato de serviço tem algumas especificações para uso, precisa ser verificado se Gustavo Ferraz atende as necessidades que o contrato prevê para a disponibilização do serviço", informou a assessoria.

A assessoria afirmou ainda que a verificação é rápida e, assim que a Justiça determinar e for comprovado que está dentro das especificações, o ex-diretor da Defesa Civil terá acesso a tornozeleira.

O ex-ministro Geddel Vieira Lima também ficou sem a tornozeleira eletrônica após ser transferido para prisão domiciliar em julho. Na época, a Seap não tinha o aparelho disponível. 

Durante o tempo que ficou solto, quase dois meses, o ex-ministro ficou sem a tornozeleira. Ele foi preso novamente no dia 8 de setembro, junto com Ferraz, após a Polícia Federal encontrar as digitais de ambos em notas dos R$ 51 milhões apreendidos em um apartamento em Salvador emprestado ao ex-ministro, conforme os investigadores.

Matérias relacionadas:

Ministro Edson Fachin manda soltar Gustavo Ferraz
Sem tornozeleira eletrônica, Geddel está sem monitoramento
Seap ainda não tem tornozeleira eletrônica de Geddel
Geddel deve ficar sem tornozeleira até agosto

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp