Política

Por unanimidade, Alba aprova Plano de Cargos e Salários dos servidores 

Paulo M. Azevedo / BNews
Duas propostas, uma da PGE e outra do MP, também foram aprovadas   |   Bnews - Divulgação Paulo M. Azevedo / BNews

Publicado em 17/10/2017, às 18h18   Tamirys Machado


FacebookTwitterWhatsApp

A Assembleia Legislativa da Bahia aprovou nesta terça-feira (17) o Plano de Carreiras, Cargos e Vencimentos dos servidores da Casa. A matéria de número 22.476/2017 que promove uma valorização salarial e progressão de carreira dos servidores da Alba foi uma das promessas de campanha do presidente da Casa Angelo Coronel (PSD), que na sessão de hoje articulou com as bancadas para votar a proposta. O projeto foi aprovado por unanimidade.

Vale ressaltar que um acordo entre as bancadas para dispensar as formalidades da tramitação possibilitou a votação nesta terça. Ainda na sessão os deputados aprovaram também o projeto do Executivo 128/2017 que versa sobre mudanças internas na Procuradoria Geral do Estado e o 22.426 do Ministério Público da Bahia. 

A proposta altera a estrutura dos órgãos do Poder Judiciário e reclassifica as entrâncias de Promotoria de Justiça. O projeto altera as comarcas de Eunápolis, Irecê, Santo Antônio de Jesus, Senhor do Bonfim e Valença de entrância intermediária para final. Já Araci e Jaguaquara mudam de entrância inicial para intermediária.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp