Política

Daniel Almeida não vê surpresa em ação da PF no rastro de Lúcio: ‘ele e o irmão não se separam’

Arquivo/BNews
PF esteve nesta segunda-feira (16) no gabinete do peemedebista em Brasília e em endereços dele em Salvador  |   Bnews - Divulgação Arquivo/BNews

Publicado em 16/10/2017, às 12h33   Aparecido Silva


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal baiano Daniel Almeida (PCdoB) disse não ter visto com surpresa a operação da Polícia Federal em endereços do deputado federal Lúcio Vieira Lima, irmão do ex-ministro Geddel Vieira Lima (PMDB), na manhã desta segunda-feira (16). Os investigadores querem saber se há vínculo entre Lúcio Vieira e os R$ 51 milhões encontrados no apartamento localizado no bairro da Graça.

“Mais uma investigação continuada da PF. Pelos fatos anteriores, já se podia imaginar que haveria continuidade. Desse ponto de vista, não chega a ser surpresa”, disse.

Em conversa com o BNews, o parlamentar comunista também lamentou ver fatos políticos ocupando manchetes policiais. “É um fator que tem esse caráter policial. Do ponto de vista político, é sempre um desgaste se verificar todos os dias a política nas manchetes sendo visto como caso policial”, frisou.

Para Daniel Almeida, o avanço sobre a família Vieira Lima pode ter impactos diretos no grupo político capitaneado pelo prefeito ACM Neto (DEM). “A família Vieira Lima sempre atuou como um único personagem. Geddel e Lúcio não se separam. Sempre foram vistos com uma única pessoa. Sem duvida o impacto eleitoral para eles é muito forte, principalmente pela proximidade que ACM Neto tem com a família e com o PMDB”, observou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags