Política

Fernando Torres nega que desistência de reeleição seja para facilitar candidatura de Otto Filho

BNews
Pessedista, que deixou a Sedur e retorna à Câmara, vai se candidatar a deputado estadual  |   Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 21/09/2017, às 12h09   Guilherme Reis


FacebookTwitterWhatsApp

Com a nomeação de Jusmari Oliveira (PSD) para a Secretaria de Desenvolvimento Urbano do estado, o deputado federal licenciado Fernando Torres (PSD) retorna à Câmara dos Deputados, mas não pretende renovar o mandato. Em entrevista ao BNews, o pessedista reafirmou que pretende disputar uma vaga na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), mas negou que a decisão seja para abrir caminho para Otto Filho (PSD), que deve tentar emplacar um mandato em Brasília. “Não é por isso. Quero ficar na Bahia, mais perto da família”, garantiu.

Torres disse ainda que escolheu por conta própria deixar a Sedur e que encerrará seu ciclo na capital federal travando embates com o governo Temer. E acrescentou que escreveu uma carta ao governador Rui Costa (PT) agradecendo pela “confiança” e pelo “excelente quadro que encontrei”, e ainda negou qualquer possibilidade de deixar o PSD, o que foi aventado nos últimos meses.  “Não tem possibilidade nenhuma. Só se Otto Alencar deixar o partido. Sigo para onde ele for”. 

Também em entrevista ao BNews, o senador Otto Alencar (PSD) endossou as declarações do correligionário, ressaltando que contará com ele na oposição a Temer. “Ele vai me ajudar nesse embate. Ele já tinha me ajudado no caso da votação [da denúncia contra Temer], foi para votar e votou comigo. É muito amigo meu”, disse.

Sobre as tratativas que envolveram a possibilidade de Jusmari assumir a pasta de Ciência e Tecnologia (SECTI) e se filiar ao PSB, Otto disse que isso foi cogitado, mas que “tinha certeza de que Jusmari não deixaria o PSD”. “Tenho uma relação política com ela, mas vai além disso. Temos uma amizade muito grande”, acrescentou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp