Política

Tiago Cedraz pede novo depoimento a Moro

Globo
Ele e seu sócio Sérgio Tourinho Dantas são acusados de receber dinheiro de um dos esquemas da Petrobras  |   Bnews - Divulgação Globo

Publicado em 21/09/2017, às 11h57   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O advogado Tiago Cedraz, filho do ministro do TCU Aroldo Cedraz, pediu a Sergio Moro que a PF tome seu depoimento novamente, informa o G1. Alvo da 45ª fase da Lava Jato, Tiago já foi ouvido pela Polícia Federal em agosto, mas vem insistindo para ser ouvido de novo.

Ele e seu sócio Sérgio Tourinho Dantas são acusados de receber dinheiro de um dos esquemas da Petrobras e tiveram R$ 6 milhões bloqueados por decisão de Moro.

O ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), o baiano Aroldo Cedraz, é um dos alvos da delação premiada do ex-deputado Pedro Corrêa, homologada pelo ministro Edson Fachin, relator dos processos da Operação Lava-Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), em agosto.

Segundo informações publicadas pelo jornal O Globo, consta no relatório que em 6 dezembro de 2006, quando o plenário da Câmara dos Deputados analisava o processo de cassação do então deputado José Janene (PP-PR), um dos envolvidos no escândalo do mensalão, para  escapar de punição, o parlamentar costurou um acordo que tinha como contrapartida a nomeação de Aroldo Cedraz, na época deputado pelo PFL, para uma vaga de ministro no TCU.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp