Política

Jonga Bacelar tenta esvaziar PP para viabilizar candidatura de Carletto

Publicado em 25/07/2017, às 14h15   Cíntia Kelly


FacebookTwitterWhatsApp

Operação laços de família. Assim é denominada a movimentação que está sendo feita pelo deputado federal Jonga Bacelar (PR) para atrair parlamentares do PP e outras legendas para robustecerem o PR. O primeiro que pode aderir ao Partido Republicano é Ronaldo Carletto, atualmente no PP. De casamento marcado com a irmã de Carletto, Jonga quer viabilizar a candidatura do ainda pepista ao Senado na chapa de Rui Costa ou de ACM Neto.

A intenção, segundo fontes ouvidas pelo BNews, é aumentar  o PR na Câmara dos Deputados e na Assembleia Legislativa. Estão na mira da cobiça republicana além de Carletto, o também pepista Roberto Britto, aumentando de três para cinco os federias da legenda, já que o PR conta hoje com Jonga, José Carlos Araújo e Zé Rocha.

Na Assembleia, ainda de acordo com relatos chegados ao BNews, estão sendo cortejados por Jonga Bacelar os deputados estaduais do PP Aderbal Caldas, Robinho e Luiz Augusto. Também pode ir para o PR Manasses e Alan castro, atualmente no PSL, além de Reinaldo Braga e Nelson Leal. Com a  operação, o PR que atualmente não conta com assento na Assembleia, passaria a ter sete deputados.

Com o avanço da 'operação laços de família, o vice-goverandor João Leão (PP) seria o mais prejudicado, porque perderia força para se manter na chapa de Rui Costa.

Jonga tentará, com o espichamento do PR, ‘negociar’ a candidatura de Carletto ao Senado. Não encontrando acolhida na chapa de Rui Costa, a intenção é oferecer o PR a ACM Neto.

O BNews tentou contato com o deputado Jonga Bacela, mas não obteve retorno.

Matéria relacionada

PR pode ganhar incremento e desbancar PP na Câmara e Alba

Jonga Bacelar acumula diversas acusações em uma década como deputado da Bahia

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp