Política

Ministro interino da Cultura pede demissão

[Ministro interino da Cultura pede demissão]
16 de Junho de 2017 às 12:27 Por: Folhapress Por: Redação BNews0comentários
 
O ministro interino da Cultura, João Batista de Andrade, pediu demissão do cargo nesta sexta-feira (16). Ele enviou carta ao presidente Michel Temer comunicando sua decisão, de acordo com o jornal Estadão. Andrade responde pelo ministério desde maio, quando Roberto Freire pediu demissão após Temer ser acusado em delação premiada de Joesley Batista de receber propina da JBS.
 
A justificativa que ele apresentou é que de sua parte há desinteresse em ser efetivado no posto. Na carta, ele diz a Temer que está disposto a contribuir de forma proativa com a transição.
 
A iniciativa de João Batista antecede decisão do governo de substituí-lo, conforme revelou a Coluna do Estadão. O Palácio do Planalto já estava decidido em tirar a vaga do PPS em retaliação ao fato de Freire ter cobrado a renúncia do presidente Temer e se demitido depois da crise gerada pela delação de Batista. O presidente Temer responde a inquérito por corrupção, obstrução à Justiça e organização criminosa.
 
O governo deve efetivar a troca na Cultura quando o presidente Michel Temer retornar da viagem para Russia e Noruega na sexta-feira, 22. O nome mais cotado é o deputado André Amaral (PMDB-PB). Antes de assumir o ministério interinamente, João Batista era secretário-executivo de Freire do ministério. 
 
 

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Leia os termos de uso

jusnews

Na Sombra do Poder

Eduardo Entrevista

Mais Lidas