Política

Primeira dama do Estado recebe título de cidadã soteropolitana

Publicado em 14/11/2015, às 11h01   Victor Pinto (Twitter: @victordojornal)


FacebookTwitterWhatsApp

Aline Peixoto, primeira dama do Estado e presidente das Voluntárias Sociais da Bahia, não é só mais filha de Jequié, sua cidade natal, mas desde a noite desta sexta-feira (13), se tornou cidadã soteropolitana. Durante solenidade no Plenário Cosme de Farias da Câmara de Vereadores de Salvador, a enfermeira recebeu das mãos do seu marido, governador Rui Costa (PT), seus pais e do vereador José Trindade (PSL) a honraria.

Muito emocionada, fato que fez interromper várias vezes seu discurso, Aline agradeceu todas as homenagens recebidas. “Vejo aqui amigos que trocaram plantões, gente que viajou 400 km ou mais para prestigiar esse evento. Agradeço a todos, principalmente ao vereador José Trindade pela homenagem”, disse.

Ainda no discurso, a primeira dama lembrou sua trajetória de vida e enfatizou o seu tempo de enfermeira. Ao citar o governador, o chamou de “grande amor” e “conquistador, com um discurso incontestável”.

“Meu marido é de Salvador, minhas duas filhas de Salvador e só faltava agora essa mãe receber o título de cidadã soteropolitana. Divido o mérito com minha família, com os colegas de saúde e das Voluntárias Sociais”, ressaltou ao comentar seu trabalho a frente do voluntariado.

Zé Trindade, autor da proposição, em conversa com o Bocão News, afirmou que Aline tem prestado relevantes serviços no Estado. “Por onde ela passou deixou marcas positivas como em Jequié e agora faz um excelente trabalho em Salvador a frente das Voluntárias Sociais. A proposta foi aprovada por unanimidade, o que mostra o reconhecimento desta casa”, disse.

Estiveram presentes no ato os vereadores Gilmar Santiago (PT), Isnard Araújo (PR), Aladilce Souza (PCdoB), Waldir Pires (PT), Arnando Lessa (PT), o deputado estadual Alex Lima (PTN), o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Marcelo Nilo (PDT), o deputado federal Antônio Brito (PTB), a senadora Lídice da Mata (PSB) e demais secretários do governo.

ENTROU MUDO E SAIU CALADO

O governador Rui Costa (PT), sempre solícito com a imprensa, desta vez, não atendeu os veículos presentes na cobertura. O chefe do Palácio de Ondina foi barrado pela própria Secom que evitou a conversa dele com os jornalistas.

Apesar da expectativa do discurso, o petista não utilizou da palavra na solenidade que homenageou a sua esposa. Rui esteve a todo o momento visivelmente satisfeito com o feito e emocionado, porém entrou mudo e saiu calado da Câmara de Vereadores de Salvador.

A primeira dama também não falou com os jornalistas nem no início, nem no fim do evento. 

Publicada originalmente às 22h do dia 13 de novembro

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp