Polícia

Prefeito ACM Neto baixa decreto para contenção de gastos

Publicado em 18/12/2015, às 11h19   David Mendes


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito de Salvador, ACM Neto, assinou na manhã desta sexta-feira (18) um decreto municipal com o objetivo de conter gastos da máquina pública soteropolitana. De acordo com o gestor, a projeção é de se economizar R$ 100 milhões em todo o ano de 2016. "O cenário para 2016 é bastante preocupante", disse ACM Neto, em coletiva de imprensa no Palácio Thomé de Souza.

Entre as determinações está a suspensão do gozo da licença prêmio dos servidores, a suspensão de novos contratos, suspensão de novas assinaturas de jornais e revistas, majoração das gratificações. "Vamos suspender apenas a licença prêmio. Ninguém acabará com nada", antecipou, ao informar que os decretos podem ser revogados a qualquer momento.

"Vamos apertar ainda mais o cinto. Vamos ter mais rigor com a despesa pública. Vamos garantir uma premissa dita em 2012, que é gastar menos com a administração municipal e mais com a cidade", disse. Até novembro, a arrecadação, em termos reais de Salvador caiu na comparação com o ano passado. A perspectiva, por conta da crise, é a mesma.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp