Política

Palhinha revela expectativa para eleições para vereador

Domingos Júnior / BNews
Atualmente, ele voltou para a suplência com o retorno de Marcelle Moraes à CMS  |   Bnews - Divulgação Domingos Júnior / BNews

Publicado em 29/04/2024, às 10h19   Rebeca Silva e Daniel Serrano



Com o fim da última janela partidária e o retorno de Marcelle Moraes (UB) assumindo a sua cadeira na Câmara Municipal de Salvador (CMS), Orlando Palhinha (UB) voltou para a suplência. No entanto, a expectativa é que ele retome a vaga na Casa Legislativa da capital baiana. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Ao BNews, Palhinha lamentou o fato de, segundo ele, ter recebido mais votos que 20 vereadores eleitos na última eleição para a CMS. No entanto, ele espera contar com uma votação expressiva e voltar ao seu mandato como vereador. 

"A expectativa é muito grande. Estou agora vereador suplente dessa cidade. Lamentavelmente, a minha votação me permite estar à frente de 20 candidatos que estão sentados. Eu tive o dobro de votos [de vereadores eleitos]. Mas, assim, o sistema é perverso. Há um ano e meio atrás, fui candidato a deputado federal. Eu sou o [candidato a] deputado federal mais votado do União Brasil, em Salvador, perdendo apenas para Elmar Nascimento, que teve 6 vereadores apoiando”, disse Palhinha durante a entrega de uma nova contenção de encosta no bairro da Caixa D’Água.

"A minha expectativa para a reeleição é muito boa. Até porque o povo de Salvador me correspondeu [nas eleições] para deputado federal. Agora é trabalhar dobrado por estar fora da cadeira. Agora é meu tempo de estar nas comunidades buscando os votos e espero voltar à votação que sempre tive em torno de 9 mil a 12 mil votos”, acrescentou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp