Política

Otto Alencar defende retirada de pré-candidatura de Antônio Brito à prefeitura de Salvador; saiba motivo

Reprodução / Youtube
Em entrevista à rádio Metropole, o senador ainda defendeu que o grupo político liderado por Jerônimo lance apenas um nome para o pleito de 2024  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Youtube
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 25/09/2023, às 11h26


FacebookTwitterWhatsApp

O senador Otto Alencar (PSD) defendeu, nesta segunda-feira (25), que o deputado federal Antônio Brito (PSD) não lance candidatura à prefeitura de Salvador nas eleições municipais do ano que vem. A posição vai de encontro com o que vem defendendo o vereador Edvaldo Brito, presidente do seu partido em Salvador, que deseja lançar o nome do seu filho para a disputa.

Em entrevista à rádio Metrópole, Otto, que ocupa a presidência no PSD na Bahia, defendeu a permanecia de anunciar Antônio Brito em Brasília, já que ele vem sendo contado para assumir a presidência da Câmara dos Deputados.

“Nós fizemos uma reunião tem uns três meses, e o presidente do diretório municipal, vereador Edvaldo Brito, e naquela época o Edvaldo lançou Antonio Brito como candidato a prefeito, mas o Antonio está mais determinado a continuar na Câmara, inclusive com essa possibilidade de disputar a presidência da Câmara dos Deputados”, disse Otto.

“Isso seria uma coisa muito boa para a Bahia, até porque o último presidente da Câmara foi Luís Eduardo Magalhães, então o PSD em Salvador vai ainda participar da reunião e vai ouvir o presidente municipal para tomar uma decisão. Nós poderemos apoiar candidato de outros partidos, sendo da base, não tenho nenhum problema”, acrescentou.

Otto revelou ainda que vem se posicionando para que o grupo liderado pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT) lance apenas um nome para a disputa pela prefeitura de Salvador.

“Na política só se toma decisão quando o momento exige. Então vamos esperar a hora certa. Já nos reunimos com o governador quatro vezes, nos municípios grandes ficamos de decidir pela unidade, o que concordo plenamente. Estou reeleito e Jerônimo eleito governador pela unidade, teve uma unidade, que se agregou e ganhou”, disse.

“Ficou bem claro isso na reunião com o governador Jerônimo. Lá, foram colocados em Salvador os nomes do deputado estadual Robinson Almeida pelo PT, do vice-governador Geraldo Júnior pelo MDB, da deputada estadual Olívia Santana pelo PCdoB, além da deputada Lídice da Mata pelo PSB, os nomes que estão sendo ventilados, eu espero que dentro disso possa se encontrar uma solução de unidade para que saia um nome e que se tenha o apoio do governador, do presidente Lula”, finalizou Otto.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp