Política

Niltinho se posiciona sobre ida de Nelson Leal e Eduardo Salles para o Avante; confira

Joilson César / BNews
Líder do PP na Assembleia, Niltinho disse que não procede informação de que Salles e Leal irão para o Avante  |   Bnews - Divulgação Joilson César / BNews
Luana Neiva e Davi Lemos

por Luana Neiva e Davi Lemos

[email protected]

Publicado em 23/11/2023, às 05h30


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado estadual Niltinho, líder do PP na Assembleia Legislativa da Bahia, disse que não procede a informação de que os deputados Eduardo Salles e Nelson Leal deixem o partido com destino ao Avante, sigla atualmente presidida pelo ex-deputado pelo PP, Ronaldo Carletto. "Talvez tenha equívoco na informação. Eduardo Salles é um integrante histórico do partido, um dos deputados mais votados, secretário de estado pelo PP, continua muito firme aqui. Existe uma divergência de pensamentos do deputado Nelson Leal com alguns que representam na sigla, a direção da sigla", comentou o Niltinho.

"Eu respeito os pensamentos de cada um; não sei se a decisão de Nelson será, no futuro, de ir para o Avante. Se decidir ficar no PP, será muito bem-vindo. Mas essa decisão agora ninguém pode ter. A decisão só acontecerá em 2026, quando ocorre a janela eleitoral", apontou o parlamentar. Ele indicou o próprio exemplo para afirmar que é possível permanecer no PP apesar das divergências dentro do partido. Niltinho disse que tinha o desejo de ser pré-candidato a prefeito de Salvador, mas a tendência do partido na capital baiana é de apoio à reeleição de Bruno Reis (União Brasil). 

O progressista também evitou criticar a ação do Carletto à frente do Avante. Progressitas, nos bastidores, dizem que o ex-deputado tem sido voraz nas tentativas de atração de ex-correligionários. Niltinho enalteceu a figura de Carletto: "grande deputado", "um líder político" - recordou ainda que ele estava como suplente na chapa de Cacá Leão como candidato ao Senado. "O que posso desejar [a Ronaldo Carletto] é boa sorte", disse.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp