Política

MP-RJ abre investigação contra ministra de Lula

Redes sociais/Ministério do Turismo
A investigação foi aberta após o deputado Deltan Dallagnol enviar uma notícia-crime ao órgão  |   Bnews - Divulgação Redes sociais/Ministério do Turismo

Publicado em 07/02/2023, às 15h26   Cadastrado por Daniel Serrano



O Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) decidiu investigar a ministra do Turismo do Governo Lula (PT), Daniela Carneiro. Ela é suspeita de uso indevido dos recursos do fundo eleitoral durante a campanha eleitoral do ano passado. 

A decisão do MP-RJ atende a um pedido protocolado pelo deputado Deltan Dallagnol (Podemos-PR), que protocolou uma notícia-crime contra a ministra. 

Daniela Carneiro é suspeita de ter gasto R $1,09 milhões do fundo partidário em uma gráfica supostamente fantasma localizada em Belford Roxo (RJ). O prefeito do local é marido da ministra.

Em nota, a assessoria da ministra disse que as contas de campanha de Daniela Carneiro foram aprovadas pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ). 

"“O agora deputado federal Deltan Dallagnol parece ter importado o mesmo modus operandi questionável de sua atuação como promotor ao tentar atribuir culpa a inocentes com base apenas em hipóteses. Uma vez que todas as contas de campanha foram aprovadas pelo TRE. A ministra acredita na Justiça e que os fatos serão esclarecidos com a maior brevidade possível”, diz a nota. 

 “Cabe informar que as gráficas contratadas entregaram todos os materiais de campanha demandados e os mesmos foram retirados nos parques gráficos indicados pelas empresas: Printing Mídia situada na Zona da Leopoldina e Rubra Gráfica que terceiriza parte de sua produção na empresa Lastro, em São Cristóvão. A divergência cadastral das gráficas junto à Receita não é de responsabilidade da ministra”, acrescentou. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp