Política

Mourão vira alvo de críticas após descumprir acordo de ajuda ao RS; entenda

Marcelo Camargo / Agência Brasil
Mourão chegou a ser criticado por outro senador  |   Bnews - Divulgação Marcelo Camargo / Agência Brasil

Publicado em 17/05/2024, às 18h37   Luana Neiva



O senador Hamilton Mourão (Republicanos -RS) virou alvo de críticas nas redes sociais por ter descumprido uma medida para acelerar a tramitação do projeto de suspensão do pagamento da dívida do Rio Grande do Sul com a União por três anos.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Inclusive no X, antigo Twitter, um pedido de cassação contra o ex-vice presidente está entre os assuntos mais comentados na rede social. Na última quarta-feira (15), ele apresentou uma emenda ao projeto em que vez de suspensão, o senador defendia a anistira das dívidas do Estado com a União.

Após a apresentação da emenda, o senador Paulo Paim(PT), fez um apelo a Mourão, pedindo que ele retirasse o destaque ao projeto.“Eu apelo aqui para a sensibilidade do senador Mourão. Esse é um projeto para o nosso povo, para a nossa gente. Não é um projeto do Lula, não é do Eduardo Leite. É um projeto que foi construído a muitas mãos. Eu queria fazer um apelo a Vossa Excelência, que retirasse esse destaque”.

O senador disse que a emenda dele buscou 'fortalecer a federação'. “A anistia, por três anos, da dívida do Rio Grande do Sul fortalece a federação, porque o governo federal entrega esse dinheiro na mão do Estado e diz assim: ‘Estado do Rio Grande do Sul, faça o que tem que fazer’, e não esperar para, depois, novamente, o governo ter que colocar dinheiro”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp