Política

MDB-BA abre processo contra partido de Bruno Reis por propaganda antecipada

Reprodução / TV
Bruno Reis aparece em destaque em conteúdo publicitário  |   Bnews - Divulgação Reprodução / TV
Henrique Brinco

por Henrique Brinco

[email protected]

Publicado em 08/05/2024, às 15h01



Agora foi a vez do MDB da Bahia abrir um processo contra o União Brasil, partido pré-candidato a prefeitura de Salvador, Bruno Reis. O partido acusa o gestor de propaganda antecipada em um vídeo promocional da Prefeitura de Salvador.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp 

A sigla argumenta que a propaganda foi elaborada com o "único intuito de propagar a imagem do seu pré-candidato a prefeito do município de Salvador/BA, em detrimento da divulgação de agendas e projeções partidárias do União Brasil".

"Da verificação do conteúdo publicitário, destaca-se ainda, que a agremiação partidária vale-se do espaço do partido para divulgar aspectos pessoais do pretenso candidato, abordando-se mais suas realizações, do que propriamente as propostas e os programas partidários, sendo que, como dito alhures, todo o discurso é narrado na primeira pessoa", destacou.

O MDB também anexou a decisão judicial que retirou uma propaganda do partido em que o pré-candidato Geraldo Júnior, adversário de Bruno em Salvador, também aparecia em destaque.

O partido pede que a propaganda seja imediatamente recolhida sob pena de  multa diária em valor não inferior a R$ 1.000,00.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp