Política

Marta Rodrigues prega dialogo para a composição das comissões da CMS

BNews/Paulo M. Azevedo
A vereadora minimizou ainda a possibilidade de perda de espaço da oposição nas composições da Casa  |   Bnews - Divulgação BNews/Paulo M. Azevedo


A vereadora de Salvador, Marta Rodrigues (PT), comentou nesta segunda-feira (6) sobre como deve ocorrer os diálogos sobre a composição das comissões da Câmara Municipal de Salvador (CMS).

Ao ser questionada sobre a perda da bancada da oposição nas comissões, a petista afirmou que vai conversas com o presidente da Casa, Carlos Muniz (PTB), para chegar em um acerto.

“A Câmara é presidencialista. Por mais que você seja membro, você só é membro. Então quem é que define as pautas das comissões? Quais os projetos que vão entra? Quem é que vai define quem vai relatar cada projeto? É o presidente.  É isso que a gente quer falar com ele”, disse Marta, em conversa com a imprensa.  

A questão de espaço é nas comissões especiais, temporária. Mas a gente precisa ver as comissões permanentes. Tem duas importantíssimas: CCJ (Constituição e Justiça e Redação Final) e Finanças. A CCJ analisa a constitucionalidade, Finanças se vai criar despesas. As outras a gente entra no mérito do projeto”, acrescentou.  

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp