Política

Lula volta a Curitiba pela primeira vez após deixar a prisão

Foto: Ricardo Stuckert/Divulgação
Petista faz a primeira viagem à cidade onde ficou preso por 580 dias  |   Bnews - Divulgação Foto: Ricardo Stuckert/Divulgação

Publicado em 18/03/2022, às 08h19 - Atualizado às 08h26   Redação BNews



O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) retorna nesta sexta-feira (18) a Curitiba pela primeira vez desde que deixou a prisão. O petista permaneceu 580 dias em uma sala especial da Superintendência da Polícia Federal cumprindo pena na Lava Jato.

Lula vai a Curitiba participar de evento de filiação do ex-senador Roberto Requião, que será candidato ao governo do Paraná. Coordenador da força-tarefa que ofereceu a denúncia contra Lula, o ex-procurador Deltan Dallagnol, agora pré-candidato a deputado federal pelo Podemos, pretende também “repercutir” a visita do petista à cidade.

No dia seguinte, o ex-presidente seguirá para um assentamento do Movimento dos Trabalhadores Sem-Terra (MST) em Londrina, onde vai homenagear integrantes da vigília que acampou ao lado da PF, e que gritavam “bom dia” e “boa noite” para que o petista ouvisse de dentro da sala especial onde ficou preso por corrupção passiva e lavagem de dinheiro – condenação em segunda instância que posteriormente foi anulada pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Leia Mais: 

Quaest/Genial: Lula lidera pesquisa com possibilidade de vitória no 1º turno; veja cenários

"Ele que se prepare, muita coisa vai acontecer", diz Lula sobre Rui Costa

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags