Política

Lula quebra silêncio sobre internação para procedimento na garganta

Foto: Ricardo Stuckert
Lula passou por internação no hospital Sírio-Libanês durante o final de semana  |   Bnews - Divulgação Foto: Ricardo Stuckert

Publicado em 21/11/2022, às 10h21   Cadastrado por VD



Liberado após procedimento realizado para resolver lesão na laringe, o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) abriu o jogo sobre a internação que teve no final de semana.

Em publicação feita no Twitter na manhã desta segunda-feira (21), Lula publicou o boletim do hospital Sírio-Libanês, onde foi atendido. A internação aconteceu após exames de rotina feitos no sábado (19). No dia seguinte, ele ficou internado para tratar de inflamação das cordas vocais e leucoplasia na laringe, que é caracterizada por manchas brancas na região interna da garganta.

"Bom dia. Já em casa, depois de um pequeno procedimento ontem. Tudo resolvido e bem. Boa semana para todos", escreveu Lula em breve publicação.

Os exames também indicaram "completa remissão do tumor diagnostIcado em 2011". O procedimento, segundo especialistas apontados pela Folha, não é uma emergência médica, mas precisa de acompanhamento porque pode evoluir para um câncer.

A probabilidade disso acontecer é baixa, cerca de 10%. Lula teve câncer de laringe em 2011. O presidente eleito se tratou com quimioterapia e radioterapia até ser considerado curado em 2012.

O tratamento também aconteceu no hospital Sírio-Libanês. Na época, ele perdeu cabelo, barba e os demais pelos do corpo. Na época, Lula afirmara que tinha parado de fumar após 50 anos por conta de uma crise de hipertensão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp