Política

Líder do governo na ALBA explica retirada de pauta do Bahia pela Paz; confira

Imagem Líder do governo na ALBA explica retirada de pauta do Bahia pela Paz; confira
O líder do Governo na Alba, Rosemberg Pinto (PT), conversou com a imprensa nesta terça-feira (23)  |   Bnews - Divulgação
Luana Neiva

por Luana Neiva

[email protected]

Publicado em 23/04/2024, às 19h40


FacebookTwitterWhatsApp

O líder do Governo na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), Rosemberg Pinto (PT), explicou por que não foi apreciado na sessão desta terça-feira (23) o projeto de lei do programa Bahia pela Paz.

"Ficou acordado com o deputado Pablo [Roberto] que aconteceria uma audiência pública na semana que vem, inclusive com [a presença] do secretário de Direitos Humanos Felipe [Freitas]. Com isso a gente teria oportunidade de construir uma emenda ao projeto de comum acordo de maioria e minoria", pontuou.

O petista também salientou que, se a proposta não fosse retirada de pauta, o líder da oposição, deputado Alan Sanches (União Brasil), pediria vistas e a matéria só retornaria à discussão na próxima semana.

"Foi uma solicitação do deputado Pablo, do relator Robson Almeida e do secretário de Direitos Humanos Filipe Freitas. Então eu acho que uma semana para aprimorar o projeto e fazer um debate melhor na comissão [...] eu não acredito que traga prejuízo com relação à votação", explicou o petista.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp