Política

Laina abre o jogo sobre a mudança na liderança da Oposição na CMS; confira

Dinaldo Silva / BNews
Laina ainda comentou sobre a superlotação de shows no Pelourinho  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva / BNews
Edvaldo Sales e Luana Neiva

por Edvaldo Sales e Luana Neiva

[email protected]

Publicado em 19/02/2024, às 17h12


FacebookTwitterWhatsApp

A vereadora Laina Crisóstomo (PSOL) em entrevista ao BNews, abriu o jogo sobre a mudança do nome na liderança da oposição na Câmara Municipal de Salvador. O posto agora será comandado por Silvio Humberto (PSB). A parlamentar também comentou sobre a superlotação no Carnaval do Centro. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

"Na verdade, eu quero dizer que Silvio e Marta [Rodrigues] são os nossos Griôs, né? Que na perspectiva iorubana são pessoas mais velhas que vieram antes, que abriram caminho e que nos ensinam. Então, verdadeiramente, eles são essas pessoas, tanto Marta que abriu e Silvio que fecha. A ideia da gente contra a oposição é que todos os partidos fossem líderes, um a cada ano, independente dos seus tamanhos", disse a vereadora.

"Então no primeiro ano, Marta inicia, depois Augusto, depois eu e depois Silvio, garantindo que os quatro partidos que hoje compõem a bancada de oposição estejam presentes nessa liderança, garantindo que a gente consiga ter esse debate, que é um debate ideológico, é um debate contra o fascismo, que a gente tem tido desde o início, e essas lutas coletivas que a gente tem trilhado enquanto bancada de oposição. Então eu tenho muito orgulho de ser liderada por ele", finalizou ela.

Laina dispara contra Bruno Reis por Carnaval 'lotado': "Pivete do Calabar precisa ter mais humildade"

Laina Crisóstomo também comentou sobre a superlotação de shows no Pelourinho e Carnaval na Barra. "Acho que a gente teve visualmente alguns shows que precisaram ser interrompidos para impedir que outras pessoas entrassem porque não comportava a quantidade de pessoas que queriam assistir. Acho que na verdade existe um debate de dizer que está tudo lindo, mas na verdade o Carnaval do Salvador não foi tranquilo e calmo. Pelo contrário, o que a gente vivenciou foram números alarmantes de violência", disse ela.

A parlamentar ainda ressaltou que o Carnaval da Barra também foi preocupante pelos problemas nas estruturas da passarela dos ambulantes.

"O Carnaval foi um Carnaval potente, mas com todas as suas mazelas de violência e de desigualdade. Então a gente precisa rever esse processo e ele [Bruno Reis] tem que parar de falar besteira e parar de achar que tudo é dele, né? Porque o pivete do Calabar precisa ter mais humildade nas suas lutas e nas suas pautas", finalizou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp