Política

Kiki Bispo justifica homenagem a médico responsável por sua rinoplastia

Joilson César/BNews
o vereador ainda explicou o motivo que o teria levado a optar pela rinoplastia  |   Bnews - Divulgação Joilson César/BNews
Daniela Pereira

por Daniela Pereira

[email protected]

Publicado em 03/08/2023, às 11h11



Após repercutir a decisão da Câmara Municipal de conceder a Medalha Thomé de Souza ao médico Otorrinolaringologista Edson Leite Freitas, o vereador e autor da proposta, Kiki Bispo (UB) justificou a homenagem. O médico foi responsável pela rinoplastia feita no vereador, em maio deste ano.

Em conversa com o BNews, Kiki Bispo disse que a homenagem foi motivada pelo currículo do profissional. “É um médico renomado, que atua em uma área sensível, que é do sono, do nariz, do séptico e com currículo vasto. Por isso entendi ser justa a homenagem, não só porque ele fez em mim, mas também porque cuidou de várias pessoas da cidade”, disse.

Além disso, Kiki afirmou que não fez o procedimento por estética. “Rinoplastia não é só a parte plástica não. É cuidar do nariz como um todo. Eu tinha desvio do séptico grave, que estava me fazendo roncar à noite e fazendo eu não respirar direito. Por orientações médicos me submeti ao procedimento”, explicou.

Segundo o regimento da Casa, a Medalha Thomé de Souza, que foi instituída através da Resolução nº 334/73, de autoria do vereador Everton Valadares, é concedida a pessoas que tenham prestado relevantes serviços ao município de Salvador, escolhidas a critério da Mesa Diretora da Câmara.

A titulação é uma forma de reconhecimento à atuação destacada de pessoas ou instituições que desempenham ações em prol do crescimento e desenvolvimento da cidade.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp