Justiça

Moro aceita ser ministro da Justiça no governo Bolsonaro

Adenilson Nunes/BNews
Moro convocará coletiva para a semana que vem, a fim de detalhar seu trabalho  |   Bnews - Divulgação Adenilson Nunes/BNews

Publicado em 01/11/2018, às 10h52   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O juiz federal Sérgio Moro, responsável pela Lava Jato em primeira instância, aceitou o convite do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) para comandar o superministério da Justiça.

Os dois tiveram um encontro na manhã desta quinta-feira (1º) no Rio de Janeiro. As informações são do Estadão.

Na ida para a capital fluminense, o juiz federal conversou com jornalistas durante o voo e falou em uma agenda de combate à corrupção em eventual cargo no governo.

Moro disse ainda que convocará coletiva para a semana que vem, a fim de detalhar seu trabalho.

Confira nota divulgado por Moro na integra: 

"Fui convidado pelo Sr. Presidente eleito para ser nomeado Ministro da Justiça e da Segurança Pública na proxima gestão.

Após reunião pessoal na qual foram discutidas políticas para a pasta, aceitei o honrado convite. Fiz com certo pesar, pois terei que abandonar 22 anos de magistratura.

No entanto, a perspectiva de implementar uma forte agenda anticorrupção e anticrime organizado, com respeito à Constituição, à lei e aos direitos, levaram-me a tomar esta decisão.

Na prática, significa consolidar os avanços contra o crime e a corrupção dos últimos anos e afastar riscos de retrocessos por um bem maior.

A Operação Lava Jato seguirá em Curitiba com os valorosos juízes locais. De todo modo, para evitar controvérsias desnecessárias, devo desde logo afastar-me de novas audiências".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags