Política

João Roma marca presença em manifestação contra STF em Salvador

Reprodução / Instagram
Ato ocorreu neste domingo (26), no Farol da Barra  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Instagram
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 26/11/2023, às 15h01 - Atualizado às 15h05



O presidente do PL Bahia, João Roma, marcou presença do protesto realizado neste domingo (26), no Farol da Barra, em Salvador. Entre as pautas do ato, os manifestantes criticaram os “absurdos” praticados pelos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp 

“É com indignação e repulsa que o povo brasileiro observa o comportamento dos ministros do STF”, disparou Roma, que ainda apontou para o “descaso” como estão sendo tratados os cidadãos que seguem presos sem julgamento pela participação dos atos golpistas do dia 8 de janeiro, em Brasília.

Roma ainda lembrou da morte de Cleriston Pereira da Cunha, que ficou preso sem julgamento e mesmo com recomendação da Procuradoria Geral da República para que ele fosse solto para cuidados médicos, não teve a autorização para o tratamento médico autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes. “A morte de Cleriston Pereira da Cunha na prisão exemplifica bem os absurdos que estão sendo cometidos pelo STF”, disse.

Defensor da PEC que limita as decisões individuais dos ministros do STF, o presidente do PL baiano acredita que a medida uma forma de impedir novos “abusos” do STF. “A orientação do PL é para que sua bancada de deputados federais ratifique a aprovação na Câmara da PEC que já passou pelo Senado”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp