Política

Jerônimo Rodrigues rebate críticas sobre aprovação em massa: “Não botem palavras em minha boca”

Domingos Júnior / BNews
O governador negou qualquer possibilidade de uma medida desta natureza aconteça na Bahia  |   Bnews - Divulgação Domingos Júnior / BNews
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 11/03/2024, às 13h55 - Atualizado às 14h14


FacebookTwitterWhatsApp

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) voltou a rebater as críticas que vem recebendo sobre a Portaria 190/2024 e uma suposta “aprovação em massa” nas escolas do Estado.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Em entrevista concedida no dia 20 de fevereiro, o petista disse que fica " muito triste como governador e como professor quando "via professoras e professores reprovando alunos". "Não pode ser um professor, um educador que tenha que dizer no final do ano, você está reprovado”, afirmou à época.

Durante seu discurso durante o ato de adesão ao programa Pé-de-Meia, realizado nesta segunda-feira (11), o chefe do Executivo baiano negou qualquer possibilidade de uma medida desta natureza aconteça na Bahia.

“Não botem palavras em minha boca. Estudante que não vai na escola nem é avaliado. Nós queremos que a escola seja de verdade, imagine um médico, um enfermeiro, quando recebe uma pessoa adoecida, a obrigação daquele profissional é trazer para dentro da escola e curar aquela pessoa”, disse o governador.

“A educação, a escola servem para curar as pessoas, curar do analfabetismo, curar da escuridão, trazer para a vida, dominar a leitura escrita, capacidade crítica, é dessa escola que eu estou falando”, acrescentou Jerônimo, que voltou a defender a portaria e que vai atuar para que a Bahia tenha uma educação de qualidade.

“Eu vou reconhecer, na hora que a nossa portaria estiver ajustada, eu serei o primeiro a dizer, teve o erro, eu não vou disputar por baixo, eu vou disputar por cima, eu não vou abrir mão de enquanto governador, aliado de Lula, eu não vou abrir mão de disputar cada vida que está aqui”, concluiu.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp