Política

Jerônimo alfineta Bruno após apoio do PL ao prefeito: "O ex-presidente tem uma afinidade de DNA com esse povo"

Dinaldo Silva/BNews
O governador Jerônimo Rodrigues (PT) concedeu entrevista à imprensa nesta terça-feira (30)  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/BNews
Alex Torres e Davi Lemos

por Alex Torres e Davi Lemos

[email protected]

Publicado em 30/04/2024, às 21h32



O governador Jerônimo Rodrigues (PT) aproveitou o anúncio do apoio do PL ao prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), para cravar que o atual gestor da capital e o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) nunca estiveram em campos opostos. O petista ainda avaliou que o pleito soteropolitano reeditará 2022, quando se enfrentaram os "times" de Lula e de Bolsonaro.

"Eu só quero entender como é que o atual prefeito vai se posicionar. Ele vive indo a Brasília dialogar com Lula, e aqui o partido do ex-presidente Bolsonaro não é que colou não, que aderiu não, nunca saiu de perto. O ex-presidente tem uma afinidade de DNA com esse povo. O ex-prefeito [ACM Neto], na campanha contra mim, tentou se ausentar, dizendo tanto faz. Eu vou aguardar, mas [é] a repetição da cena de 2022: eles estão juntos; o atual prefeito é do time do Bolsonaro, e Bolsonaro do time dele", declarou Jerônimo Rodrigues, nesta terça-feira (30), durante coletiva de imprensa.

O governador petista complementou: "Então tenho riscado no chão. Repito: de um lado está o presidente Lula, está o senador Otto, Rui Costa, Jaques Wagner, o senador Ângelo Coronel, os deputados nossos e o governador Jerônimo. Do outro está quem é do time de Bolsonaro. É muito simples para nós entendermos a matemática".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp