Política

Jaques Wagner avalia eventual candidatura de Geraldo Júnior para prefeitura de Salvador

Joilson César/BNews
O vice-governador é tido como favorito para ser o candidato do grupo governista para a disputa  |   Bnews - Divulgação Joilson César/BNews

Publicado em 17/12/2023, às 15h30   Cíntia Kelly e Daniel Serrano



O vice-governador Geraldo Júnior (MDB) tem um aliado de peso para que o seu nome seja o escolhido para ser o candidato do grupo governista para a prefeitura de Salvador nas eleições de 2024: o senador Jaques Wagner (PT).

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Em conversa com a imprensa durante a reunião do Diretório Estadual do PT, realizada neste domingo (17), na Assembleia Legislativa da Bahia, Wagner disse que o Partido dos Trabalhadoras não precisa necessariamente indicar o “cabeça de chapa” e revelou a sua preferência pelo nome do vice-governador.

“A minha opinião, eu dei desde o começo. Eu não acho que obrigatoriamente tenha que ser do PT o candidato e tampouco acho que é proibido ser do PT. Digo isso porque já temos o governo federal, o governo estadual e, para não jogar água no moinho de quem vive dizendo que o PT é guloso, eu pessoalmente acho que, se tiver um companheiro, [devemos apoiá-lo]”, disse Wagner.

“É pública a minha simpatia por Geraldo Júnior. Eu não vou impor nada, porque não sou eu sozinho que falo. Aí tem negociações que não são só com o PT, porque o PCdoB tem candidato e outros partidos pleiteiam candidatura. Então não se trata do PT, se trata do conjunto de governo”, acrescentou.

Ao justificar a sua simpatia pela candidatura de Geraldo Júnior, Wagner destacou a experiência do vice-governador na política de Salvador, em especial no período em que ele foi presidente da Câmara Municipal da capital baiana.

“Eu tenho simpatia pelo nome de Geraldo Júnior não apenas por simpatia. É porque ele foi presidente da Câmara de Vereadores, tem intimidade com os problemas da cidade do Salvador. Querendo ou não, é um cara que já caminhou, porque não é pouca coisa ser duas vezes presidente da Câmara de Vereadores da capital. Ele também é vice-governador e é um cara bom de campanha. Então, na minha opinião, eu acho ele um bom nome. Mas, repito: é o conjunto de partidos quem vai falar. Não é só o PT”, afirmou.

Geraldo Júnior vem pavimentando o seu caminho para ser o nome do grupo político para a disputa pela prefeitura soteropolitana. Existe a expectativa de que o nome de vice-governador seja anunciado ainda neste domingo (17) depois de uma reunião do Conselho Político, que acontecerá no Palácio de Ondina.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp