Política

Internautas detonam prefeitura de Lauro de Freitas por usar pessoas brancas em publicação da Festa de Iemanjá

Divulgação
Publicação foi feita na última sexta-feira (3)  |   Bnews - Divulgação Divulgação
Edvaldo Sales

por Edvaldo Sales

[email protected]

Publicado em 03/02/2024, às 10h19 - Atualizado às 13h06


FacebookTwitterWhatsApp

A Prefeitura de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), está sendo detonada por internautas após um vídeo ser publicado na conta oficial no Instagram do poder Executivo municipal na última sexta-feira (2). A gravação em questão mostra trechos da festa de Iemanjá na Praia de Buraquinho. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

O que chamou a atenção dos internautas, no entanto, foi que, no vídeo, a maioria das pessoas que aparece é branca. “Mais um 2 de fevereiro e a Prefs veio te convidar para conferir como foram as homenagens a Rainha do Mar, na Praia de Buraquinho, aqui em Lauro”, diz a legenda da publicação. 

Nos comentários, os seguidores detonaram a prefeitura. “Uma festa para saudar uma entidade preta, tantas pessoas de santo pretas na festa e vocês escolhem pessoas brancas para o vídeo? Puxado, viu? Bora tá revendo isso aí”, disparou um.

“Somente os brancos vão presentear?”, indagou outra. “Nem no dia de contemplar a fé dos pretos e nossas ancestralidades somos priorizados. Vende mais apresentar uma imagem branca da festa, prefeitura?”, perguntou outro internauta. 

Assista ao vídeo: 

O Bnews entrou em contato com a Prefeitura de Lauro de Freitas, a qual afirmou, em nota, que “abraça a diversidade de raça, crença e gênero sem distinção alguma e preza sempre pela representatividade do nosso povo”.

“O vídeo em questão foi feito com recortes de imagens que ocorreram no momento da celebração do dia de Iemanjá, na praia de Buraquinho, sem escolha ou qualquer tipo de discriminação para morador ou turista que quis externar a fé e saudar a Rainha do Mar”, continua o texto.

Além disso, a nota pontua que “todas as ações e políticas públicas desenvolvidas pela gestão municipal visa a consolidação da igualdade de raça, gênero e classe social. Além da luta contínua contra o racismo e, mais, fomento incansável de práticas antirracistas”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp