Política

Governo Lula: candidata derrotada na última eleição pode assumir ministério importante do petista; saiba quem

Ricardo Stuckert/PT
Nome de candidata derrotada na última eleição foi levado para o Grupo de Transição de Lula (PT), assim como lideranças sindicais  |   Bnews - Divulgação Ricardo Stuckert/PT

Publicado em 14/12/2022, às 20h57   Cadastrado por Yuri Abreu



Uma candidata derrotada nas eleições para governador, em outubro deste ano, pode assumir um importante Ministério do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), a partir de 2023. O nome dela, inclusive, já foi levado para o Grupo de Transição do petista, assim como lideranças sindicais.

A indicação do nome de Marília Arraes para a pasta partiu, segundo o colunista Guilherme Amado, do Metrópoles, do partido o qual ela faz parte, o Solidariedade. Ela foi derrotada na eleição para o governo de Pernambuco, por Raquel Lyra (PSDB), e ficará sem o mandato de deputada federal a partir do próximo ano. Mas, pelo menos por enquanto, as pessoas consultadas pelo Solidariedade veem como baixas as chances de Marília levar o ministério.

Lula decidiu separar a Previdência do Ministério do Trabalho. O petista Luiz Marinho aceitou o convite para chefiar o Trabalho novamente. Controlar a Previdência é um desejo do presidente do Solidariedade, o deputado Paulinho da Força (SP), que tem relação com movimentos sindicais. Ele também não foi eleito para um novo mandato na Câmara.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp