Política

Governadora da Bahia pode ganhar maior horária da Assembleia Legislativa após pedido de deputado

Thuane Maria/GOVBA
A governadora em exercício Cynthia Maria Pina tomou posse no sábado (11)  |   Bnews - Divulgação Thuane Maria/GOVBA

Publicado em 12/05/2024, às 17h31   Redação BNews



Uma proposta para conceder a Comenda 2 de Julho à presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) e governadora em exercício, desembargadora Cynthia Maria Pina Resende, tramita na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA).

A ideia de conceder a maior horaria da Casa é do deputado estadual Vitor Bonfim (PV) e foi apresentada em fevereiro deste ano.

À época da apresentação do projeto de resolução, o deputado argumentou que a proposição tinha como objetivo prestar homenagem “à nobre e respeitada presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, como retribuição e reconhecimento ao seu trabalho e conjunto de sua obra profissional e humanitária”.

“Seu impacto vai além das decisões judiciais, estendendo-se a contribuições notáveis através de artigos publicados em diversas revistas especializadas, assim como por sua participação ativa em comissões de estudos que culminaram na elaboração de relevantes normativas para fortalecer o sistema judiciário baiano”, elogiou o deputado na ocasião.

Cinthya Maria assumiu o governo estadual no sábado (11) devido à ausência do governador Jerônimo Rodrigues (PT), que estará em uma viagem internacional pelos próximos 10 dias. O posto não foi assumido pelo vice Geraldo Júnior (MDB) porque ele renunciou essa possibilidade para se dedicar às eleições municipais. Geraldo é apontado como possível concorrente do prefeito de Salvador Bruno Reis (União Brasil) para a disputa do Palácio Tomé de Souza.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp