Política

General Azevedo desiste de cargo de diretor no Tribunal Superior Eleitoral

Marcello Casal Jr/ Agência Brasil
O nome do novo diretor -geral do TSE deve ser anunciado até a próxima sexta-feira (18)  |   Bnews - Divulgação Marcello Casal Jr/ Agência Brasil

Publicado em 16/02/2022, às 21h22   Redação



O ex-ministro da Defesa, general Fernando Azevedo e Silva, desistiu nesta quarta-feira (16) de ser o novo diretor-geral do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). De acordo com a Corte, ele alegou questões pessoais de saúde e familiares para os ministros Edson Fachin e Alexandre de Moraes, que a assumirão a presidência e vice-presidência do TSE respectivamente. Um novo nome para o cargo será anunciado até sexta-feira (18).
Azevedo havia aceitado o convite em dezembro do ano passado, quando disse, ao vivo, durante uma transmissão, que o convite para o cargo era um desafio e que ele nunca havia negado uma missão. A desistência vez após o presidente Jair Bolsonaro demitir o ministro. Na época, o general disse tinha "certeza da missão cumprida" e que preservou as Forças Armadas como "instituição de Estado", numa clara indireta ao presidente que tentou por diversas vezes fazer substituições no comando das Forças Armadas, o que o ex-ministro não permitia.
Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp