Política

Filho de Flordelis pode substituir vereador acusado de assédio; saiba mais

Reprodução/Instagram
O filho de Flordelis somou quatro votos a menos do que Jorge Mariola, vereador acusado de assédio  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram
Cadastrado por Pedro Moraes

por Cadastrado por Pedro Moraes

[email protected]

Publicado em 15/05/2023, às 09h04



Um dos filhos afetivos da ex-deputada federal Flordelis, Wagner Andrade Pimenta, tem chance de assumir a cadeira do vereador Jorge Luiz Gasco, o Jorge Mariola (Podemos). Popularmente conhecido como Misael, ele está com chances de ter seu mandato cassado na Câmara de Vereadores de São Gonçalo, já que é acusado de assédio sexual por uma servidora da Casa.

Inicialmente, Misael não foi eleito devido a regra do quociente partidário, que aponta o número de vagas que o partido adquiriu. Nesse caso, o candidato do Podemos eleito somou 2.027 votos, quatro a mais que o filho de Flordelis

O caso

Aos 25 anos, Thayssa Guimarães registrou queixa na Delegacia da Mulher de São Gonçalo contra Mariola. Ela sinaliza que, no dia 13 de abril, ele passou um comentário com alusão a sexo oral e, posteriormente, teria tentado beijá-la. Contudo, o homem nega as acusações e indica ser conhecido como “beijoqueiro”.

Após o escândalo ser divulgado na última quinta-feira (11), um dia depois, a Câmara de Vereadores abriu um protocolo de quebra de ética e decoro parlamentar para investigar o caso. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp