Política

EXCLUSIVO! Deputado baiano abre o jogo sobre possível novo relator no caso Chiquinho Brazão; confira

Zeca Ribeiro / Câmara dos Deputados
Deputado ainda afirmou que o assunto será avaliado  |   Bnews - Divulgação Zeca Ribeiro / Câmara dos Deputados
Luana Neiva

por Luana Neiva

[email protected]

Publicado em 02/05/2024, às 19h04 - Atualizado às 19h06



O deputado federal baiano e presidente da Comissão de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara Federal, Leur Lomanto Júnior (União Brasil), abriu o jogo em entrevista ao BNews sobre a possibilidade de outro parlamentar ser o novo relator no caso de Chiquinho Brazão (Sem partido -RJ), acusado de mandar matar a vereadora Marielle Franco (PSOL).

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

O investigado solicitou a saída da deputada Jack Rocha (PT-ES) como relatora do seu processo que pode levar à cassação, após alegar que ela já tinha demonstrado sua posição acerca do assunto - o que comprometeria a imparcialidade e o direito de defesa, na visão dele.

"O advogado dele, fez uma petição alegando a suspensão da relatora, Jack Rocha. Eu mandei para a consultoria jurídica da Câmara, estou aguardando parecer da consultoria para me poder decidir", disse Leur Lomanto Júnior.

O deputado baiano afirmou que apesar da queixa de Brazão, o que está escrito no regimento dos impeditivos para alguém participar do sorteio foi cumprido: "Mas eu pedi para ter um parecer da procuradora da constitutoria jurídica para que tenha um embasamento na tomada de decisão".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp