Política

Ex-ministro de Bolsonaro compara terceiro mandato de Lula com Vargas: 'Fora da sua época'

Fábio Pozzebom /Agência Brasil
Ciro Nogueira ainda criticou o petista por conta de algumas decisões tomadas em relação a política externa  |   Bnews - Divulgação Fábio Pozzebom /Agência Brasil
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 14/05/2024, às 13h11



O senador e ex-ministro da Casa Civil do governo Bolsonaro, Ciro Nogueira (PP-PI), disparou contra o terceiro mandato do presidente dente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e comparou a volta do petista à presidência com a de Getúlio Vargas ao poder, que aconteceu em 1951.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Em sua participação no evento Lide Investment Forum Nova York (EUA), Ciro Nogueira disse que o governo Lula está "fora de seu tempo".

"Eu comparo muito o que está acontecendo no Brasil com o retorno de Getúlio Vargas à Presidência. Ele tinha sido um presidente que implantou diversas reformas no país, mas, quando voltou, voltou fora da sua época. Não conseguia mais se comunicar com a população. Eu não falo da carta testamento, mas do que aconteceu no seu governo", afirmou.

"Tenho um respeito enorme pelo atual presidente da República. Considero até um amigo, apesar de fazer uma oposição sistemática ao seu governo, até por ter sido um importante ministro do governo Bolsonaro. Nós estamos talvez repetindo um fato histórico do que aconteceu no passado", acrescentou o senador.

Ciro Nogueira ainda criticou o presidente Lula por decisões tomadas em relação a política internacional, como as guerras entre Rússia e Ucrania e a na Faixa de Gaza.

“Neste momento internacional deveríamos estar ocupando um espaço que a guerra da Ucrânia deixou. Mas nossa diplomacia tem cometido erros enormes. Ficar ao lado do invasor e não do invadido, enaltecer um grupo terrorista ao invés de Israel. Isso tem nos prejudicado no campo internacional”, disse.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp