Política

Em nova visita ao RS, Lula fala sobre medidas preventivas: "É preciso que a gente pare de correr atrás da desgraça"

Ricardo Stuckert/ PR
Lula se comprometeu a ajudar na recuperação das rodovias, casas e outros serviços de infraestrutura no RS  |   Bnews - Divulgação Ricardo Stuckert/ PR

Publicado em 05/05/2024, às 16h40   Cadastrada por Letícia Rastelly



Em mais uma visita ao Rio Grande do Sul, neste domingo (05), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou que já solicitou a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, a elaboração de um plano de prevenção a acidentes climáticos. “É preciso que a gente pare de correr atrás da desgraça. É preciso que a gente veja com antecedência o que pode acontecer de desgraça para poder combater”, disse o mandatário à imprensa

Lula, que está em Porto Alegre para acompanhar as ações do governo federal na região, desembarcou ao lado dos presidentes da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), e do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG); do vice-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin; e uma comitiva de ministros.

A comitiva, que também conta com o presidente do Tribunal de Contas da União, Bruno Dantas, e o comandante do Exército, general Tomás Paiva, sobrevoou algumas das regiões afetadas pelas enchentes, juntamente com o governador do estado, Eduardo Leite.

Durante a visita, Lira e Pacheco confirmaram que irão discutir medidas para agilizar o socorro ao estado, aprovando algo como o “orçamento de guerra”, aprovado na época da pandemia. Essa medida flexibilizou regras para gastos públicos no combate à emergência. Lula se comprometeu a ajudar na recuperação das rodovias, casas e outros serviços de infraestrutura.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp