Eleições

“Se eu estiver com Bolsonaro na Bahia, estou morto”, diz deputado José Rocha

Arquivo / BNews
Pré-candidato do PSL tenta ampliar o tempo da propaganda eleitoral na TV e faz convite a senador do PR  |   Bnews - Divulgação Arquivo / BNews

Publicado em 22/03/2018, às 07h40   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Pré-candidato à Presidência pelo PSL, o deputado federal Jair Bolsonaro ofereceu ao PR a vaga de candidato a vice-presidente em sua chapa, segundo o jornal O Estado de São Paulo. O presidenciável busca aliança com o partido para aumentar seu tempo na propaganda eleitoral no rádio e na TV. Os principais entusiastas são os parlamentares que integram a chamada “bancada da bala”.

A oferta de Bolsonaro para dividir a chapa foi feita ao senador Magno Malta (PR). No entanto, segundo o deputado Delegado Fernando Francischini (PSL-PR), um dos coordenadores da pré-campanha de Bolsonaro, “se não for o Magno, a ideia é que seja alguém do PR do Nordeste”. Ao jornal, ele afirmou que o PR tem muitos filiados na região com perfil parecido com o que Bolsonaro procura. O parlamentar, porém, não quis citar nomes.

O apoio a Bolsonaro divide o PR. A resistência vem principalmente de integrantes do partido no Nordeste. “Se eu estiver com Bolsonaro na Bahia, estou morto”, disse o líder do PR na Câmara, o deputado federal baiano José Rocha ao jornal. Ele afirmou que a “tendência” hoje é apoiar o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM), ou o governador Geraldo Alckmin (PSDB).

O PR pode agregar cerca de 45 segundos ao tempo de Bolsonaro. Sozinho pelo PSL, ele teria menos de 10 segundos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp