Eleições

MP-BA pede que prefeitura regularize frota de ônibus neste domingo (28)

Gilberto Júnior/Arquivo/BNews
Diversas denúncias apontam para redução da frota na capital baiana  |   Bnews - Divulgação Gilberto Júnior/Arquivo/BNews

Publicado em 28/10/2018, às 14h50   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) enviou um ofício ao secretário de Mobilidade de Salvador, Fábio Mota, pedindo que a prefeitura regularize a frota de ônibus neste domingo (28), dia do segundo turno da eleição presidencial.

O posicionamento do MP-BA ocorre depois que diversas denúncias surgiram apontando diminuição do número de ônibus circulando pelas ruas da capital baiana.

Confira o comunicado do MP:

"NOTA À IMPRENSA

O Ministério Público do Estado da Bahia, por meio do Grupo de Trabalho para Combate às Violações à Liberdade de Manifestação Política, diante do recebimento de denúncias sobre a redução na frota de ônibus em Salvador, fato que tem dificultado vários eleitores ao exercício do voto, informa que encaminhou ofício ao secretário municipal de Mobilidade Urbana, Fábio Mota, para a imediata regularização da frota de ônibus urbano na cidade. Ofícios também foram encaminhados ao comando da Polícia Militar da Bahia para que seja efetivada fiscalização nas garagens das empresas de transporte público de modo a verificar se existe retenção de ônibus nas mesmas. O GT também encaminhou ofício para a promotora de Justiça Graça Polli, coordenadora do Núcleo Eleitoral, para adoção das medidas que o Ministério Público Eleitoral entender pertinentes ao caso.

Notícias relacionadas:

Prefeitura de Salvador nega redução da frota de ônibus neste domingo (28)
Marta quer investigar denúncias de redução dos ônibus em Salvador no dia da eleição: "É um absurdo"
PT baiano aciona TRE e MP após denúncias de suposta redução da frota de ônibus em Salvador

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags