Eleições

PT baiano aciona TRE e MP após denúncias de suposta redução da frota de ônibus em Salvador

BNews
Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 28/10/2018, às 14h00   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente do PT na Bahia, Everaldo Anunciação, afirmou que a agremiação acionou o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) e o Ministério Público para apurar denúncias de redução da frota de ônibus em Salvador na manhã deste domingo (28), dia em que é realizado o segundo turno da eleição de 2018.

"Companheirada, mais uma vez em Salvador há uma redução de ônibus coletivo. É um prejuízo não ao PT, mas para a democracia", afirmou o petista, em um vídeo compartilhado nas redes sociais (assista abaixo). "Mais uma vez esses atores se voltam contra o seu exercício de ir votar e exercer democraticamente quem deve ser o próximo presidente da República", completou, fazendo um apelo pelo "transporte solidário".

Em nota, a Prefeitura de Salvador negou a redução na frota. "A cidade amanheceu neste domingo (28) com 100% da frota de ônibus circulando, ao contrário de fake news que estão sendo espalhadas em alguns sites e redes sociais. E houve apenas um problema registrado: um ônibus quebrado na localidade de Nova Constituinte, no Subúrbio Ferroviário, o que provocou alguns transtornos, mas a situação foi logo resolvida pela Secretaria de Mobilidade (Semob), com a substituição do veículo", afirmou a gestão municipal.

Veja também:

Marta quer investigar denúncias de redução dos ônibus em Salvador no dia da eleição: "É um absurdo"

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp