Eleições

Presidente do PSL Bahia justifica ausência de Bolsonaro em debates: não sabemos o que esperar de Haddad

Vagner Souza/BNews
Para a parlamentar, a concessão de entrevistas é mais tranquilo, pois já se “sabe o que será perguntado”  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 14/10/2018, às 11h14   Tamirys Machado e Guilherme Reis


FacebookTwitterWhatsApp

Em ato pró-Bolsonaro na Barra, na manhã deste domingo (14), a deputada federal eleita Dayane Pimentel (PSL) justificou a ausência do presidenciável nos debates de TV. Segundo ela, a participação seria um risco à saúde do capitão reformado, já que Fernando Haddad (PT) é “inescrupuloso”. Para a parlamentar, a concessão de entrevistas é mais tranquila, pois já se “sabe o que será perguntado”.

"Nas entrevistas, existe uma conversa prévia antes, já sabemos o que será perguntado. Não é o caso do debate. Estaremos lidando com Haddad, que é um cara inescrupuloso. Não sabemos o que esperar dele. E não podemos arriscar a vida do nosso futuro presidente”, disse Dayane em entrevista ao BNews

Ela também teceu críticas ao BNews, acusando o site de propagar ‘fake news’ contra ela. Em 18 de setembro, publicamos uma reportagem em que candidatos a deputado pelo PSL na Bahia acusam Dayane de não distribuir recursos do fundo partidário para suas respectivas campanhas. A matéria em questão, que você pode conferir clicando aqui, traz um vídeo com os depoimentos dos então candidatos.

Dayane disse ainda que ela se tornou "uma mídia própria, onde as pessoas vão até minha fonte buscar as verdades".

Definição

O termo ‘fake news’ significa “notícia falsa”, ou "notícias falsas", em português. Trata-se de um conteúdo geralmente divulgado em sites e blogs desconhecidos e cujos recursos remetem ao texto jornalístico, mas as informações veiculadas não correspondem à realidade. Em síntese, são histórias fictícias sobre fatos que não existem, que visam manipular a opinião pública, o que não ocorre com notícias e reportagens publicadas em veículos de credibilidade.

No entanto, segundo o pesquisador Fernando Uilherme Barbosa de Azevedo, no livro “O Negócio Sujo das Fake News”, o termo tem sido utilizado por algumas pessoas até mesmo para classificar notícias verdadeiras, publicadas por grandes jornais ou revistas, mas que contrariem posicionamentos ideológicos de determinados setores da sociedade. O que é um erro, já que isso não significa que a informação seja inverídica. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp