Eleições

"Ciro não vota em Haddad, e nem eu", diz presidente do PDT-BA nas redes sociais

Gilberto Júnior/Arquivo/BNews
Nacionalmente, o partido de Félix Júnior anunciou "apoio crítico" a Fernando Haddad, candidato do PT  |   Bnews - Divulgação Gilberto Júnior/Arquivo/BNews

Publicado em 12/10/2018, às 15h00   Aparecido Silva


FacebookTwitterWhatsApp

O PDT nacional anunciou "apoio crítico" a Fernando Haddad (PT) na corrida para presidente da República no segundo turno. O petista enfrenta Jair Bolsonaro (PSL) após passar no primeiro turno em segundo lugar. Em terceiro lugar, ficou o pedetista Ciro Gomes.

Em conversa com o BNews, o deputado federal Félix Mendonça Júnior, presidente do PDT na Bahia, afirma que Ciro não vai subir no palanque de Haddad. Na rede social Facebook, Félix Jr afirmou, nesta semana, que Ciro não votará no petista e ressaltou, durante interação com seguidores, que quem declarou apoio foi o PDT nacional.

No entanto, à reportagem, o dirigente baiano foi cauteloso ao falar sobre o voto de Ciro e disse que só pode garantir seu posicionamento pessoal.

Em uma publicação feita no último dia 10, o presidente do PDT baiano disse que votará nulo no segundo turno. Confira a conversa entre o pedetista e os internautas:

Na Bahia, o PDT integra a base aliada do governador Rui Costa (PT), reeleito para mais quatro anos. O petista tem buscado, entre seus aliados no estado, ampliar o apoio a Haddad no segundo turno. Recentemente, chegou a dizer que a meta é dar ao presidenciável petista cerca de 80% dos votos do eleitorado baiano. 

No entanto, Félix Júnior diz que não fará campanha neste segundo turno. "Eu estou com a vice de Ciro, Kátia Abreu [que defende a renúncia de Haddad]", disse. Segundo Félix Júnior, seu posicionamento no estado não causará arranhão na relação política com o PT baiano. "Uma coisa é estado, outra é nacional", explicou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags