Eleições

Apoio Bolsonaro, diz Neto sobre segundo turno à Presidência

Vagner Souza
Bnews - Divulgação Vagner Souza

Publicado em 10/10/2018, às 14h23   Chayenne Guerreiro e Juliana Nobre


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente nacional do Democratas, prefeito de Salvador ACM Neto (DEM), declarou seu apoio ao presidenciável Jair Bolsonaro (PSL), na tarde desta quarta-feira (10), durante coletiva de imprensa, após participar de reunião em Brasília com a cúpula do partido. 

"Demos liberdade em nome do partido pra que cada militante possa expressar sua opinião. No primeiro turno, podemos seguir a pureza das nossas ideologias. No segundo turno, não. Pelos candidatos não serem quem você apoiou, dada a circunstância desse segundo turno, eu irei votar em Jair Bolsonaro", assegurou o prefeito.

Ao lado do ex-prefeito de Feira de Santana, derrotado no pleito ao governo do Estado, Zé Ronaldo, o presidente do DEM justificou seu posicionamento ao declarar que "as ruas se manifestaram contra o PT", e culpando a sigla adversária pela economia do país. Neto afirmou que, "uma vez eleito presidente da República, Bolsonoro vai trabalhar para unificar o país. "Espero que ele tenha esse compromisso, essa visão depois de eleito, para deixar pra trás as divergências de uma disputa eleitoral", completou.

Neto ainda ponderou o apoio, mas reforçou seu voto. "Existem diferenças ideológicas e de pensamento, [mas] o candidato Jair Bolsonaro merece meu voto e apoio".

Vale ressaltar que o prefeito fez duras críticas ao candidato Bolsonaro no primeiro turno das eleições, quando tinha como candidato à Presidência pelo PSDB Geraldo Alckmin.  

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp