Eleições

Haddad adota discurso "moderado" e faz acenos ao centro em entrevista ao vivo na TV

Reprodução/TV Globo
"Mais de 30 milhões de brasileiros confiaram no nosso projeto", avaliou sobre o primeiro turno  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TV Globo

Publicado em 08/10/2018, às 20h54   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O presidenciável Fernando Haddad (PT) pregou o desenvolvimento com inclusão social, em entrevista ao "Jornal Nacional" na noite desta segunda-feira (8). O petista foi para o segundo turno com Jair Bolsonaro (PSL) e já iniciou um aceno ao centro. "Vamos confrontar dois projetos. Nós do lado da Social Democracia, do bem estar social", disse, adotando um discurso mais moderado. "Mais de 30 milhões de brasileiros confiaram no nosso projeto", avaliou sobre o primeiro turno.

Indagado sobre o projeto da criação de uma Assembleia Constituinte em um eventual novo governo e sobre a declaração de José Dirceu sobre o PT "tomar o poder", Haddad minimizou. "Vamos fazer as reformas devidas por meio de emenda constitucional. A primeira delas é a reforma tributária", afirmou, defendendo a isenção de Imposto de Renda para quem ganha até cinco salários mínimos. Ele também refutou a fala de Dirceu e disse que ele não participará de um eventual governo.

O petista terminou afirmando que "o futuro da democracia está em jogo nessa eleição".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp