Eleições

Ação da PM apreende santinhos com nome de Lula em Valença

Leitor BNews
Decisão da Justiça baiana foi provocada pela coligação "Coragem Para Mudar a Bahia"  |   Bnews - Divulgação Leitor BNews

Publicado em 28/09/2018, às 18h21   Henrique Brinco*


FacebookTwitterWhatsApp

Uma ação na Feira Livre de Valença, nesta sexta-feira (28), apreendeu santinhos com o nome do ex-presidente Lula, em Valença. Segundo informações obtidas pelo BNews, a ação foi coordenada junto com a Polícia Militar e alguns militantes foram presos.
Conforme o BNews informou nessa quinta-feira (27), os santinhos que circulavam no interior da Bahia com Lula ainda candidato a presidente terão que ser recolhidos no prazo de 24 horas em todo o território baiano. A decisão da Justiça baiana foi provocada pela coligação "Coragem Para Mudar a Bahia", encabeçada pelo candidato do Democratas ao governo da Bahia, José Ronaldo, após denúncia feita pelo presidente nacional da legenda e prefeito de Salvador, ACM Neto.
A coordenação-geral da coligação "Mais trabalho por toda a Bahia", por sua vez, divulgou ofício assinado pelo coordenador da campanha de reeleição do governador Rui Costa (PT), Jerônimo Rodrigues, orientando dirigentes partidários e candidatos sobre o uso da imagem do ex-presidente Lula na propaganda eleitoral.

"A coligação orienta, mais uma vez, que não seja distribuído nenhum material de propaganda eleitoral no qual conste o ex-presidente Lula  a condição de candidato, a exemplo de 'colas/santinhos' com a indicação de números de candidaturas", diz o documento de 23 de setembro.
Segundo os petistas, o ofício foi enviado antes da decisão judicial que determinou busca e apreensão de santinhos com Lula na condição de candidato. Jerônimo também orientou que os candidatos entrassem em contato com o departamento jurídico da campanha em caso de dúvida.

"Caso ainda existam santinhos ou outros impressos no padrão indicado (Presidente: 13 Lula), armazenados em sedes de comitês no interior do Estado e Capital, recomendamos que sejam entregues à correspondente Zona Eleitoral da sua localidade".
*Com informações do repórter Marcelo Castro, da RecordTV Itapoan

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp