Eleições

Ao BNews, Amoêdo minimiza migração de eleitores para base de Bolsonaro

BNews
"Histórico de Bolsonaro nos últimos 20 anos de Congresso mostra que ele nunca apoiou pautas liberais", diz candidato  |   Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 20/09/2018, às 23h28   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O candidato à Presidência da República, João Amoêdo (Novo), defendeu mudanças na política econômica no governo. O postulante esteve em um evento com correligionários, no Clube Espanhol, na noite desta quinta-feira (20). Em entrevista, ele defendeu a criação do imposto único e criticou o adversário Jair Bolsonaro (PSL).

"O Brasil hoje, além de ter uma carga tributária alta, tem uma carga complexta. É o país no mundo em que se gasta a maior quantidade de horas só para calcular os tributos. Fazendo isso a gente já dá uma simplificada", declarou.

Indagado pelo BNews sobre as semelhanças entre o eleitorado dele com o de Bolsonaro, ele minimiza o movimento dos eleitores que estão migrando para a base do adversário para barrar a eleição de Fernando Haddad (PT).

"Estranho esse movimento. A eleição é em dois turnos. Isso faria algum sentido se a eleição fosse decidida no primeiro turno", disparou. Ele se esquivou ao ser questionado se apoiaria o deputado federal em um eventual segundo turno.

"O ideal é concentrar as eleições no primeiro turno. Quanto as semelhanças com o Bolsonaro, elas estão muito no discurso. Não sei se estão na prática. O histórico de Bolsonaro nos últimos 20 anos de Congresso mostra que ele nunca apoiou pautas liberais". 

O BNews também questionou como ele vê o crescimento do candidato do PSL mesmo sem ele fazer campanha (o presidenciável está internado em um hospital de São Paulo após sofrer um atentado em Minas Gerais). "O primeiro motivo é uma aversão da população em ter novamente uma gestão petista", iniciou. "Também o  fato de ele ter ficado debilitado após uma agressão brutal explica esse crescimento repentino".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp